terça-feira, 25 de agosto de 2015

Iepê, riso solto e muita gente na praça!

Foto de Rafael Batalini
Iepê está localizada ás margens do Rio Paranapanema, em uma área cheia de braços formados pela água represada do Rio que divide o estado do Paraná do estado de São Paulo. O nome Iepê vem do Tupí Guaraní, significa Liberdade. São 520 km de distância da capital paulista e quase 8 mil habitantes nesta cidade que nos acolheu com muita hospitalidade.


A apresentação do espetáculo Saltimbembe Mambembancos aconteceu no dia 21 de agosto de 2015 às 20h, no Teatro de Arena da Praça Silvina de Almeida Prado para mais de 600 pessoas.
Foto de Rafael Batalini
A divulgação foi feita na cidade com cerca de mil filipetas distribuídas em escolas e locais públicos, propaganda volante com o carro de som e propaganda em rádio. Vale destacar o apoio que tivemos da rádio local, Rádio Comunitária Shalom 104,9 Fm que não cobrou a veiculação das propagandas por estarmos levando um evento gratuito para a população.

O público foi chegando devagar, grande parte no horário marcado ou até antes, mas já havíamos sido alertados que o público lá tem o hábito de chegar um pouco depois do horário e que possivelmente a nossa apresentação atrasaria para começar. Felizmente não precisamos começar muito depois desse horário não, às 20h10 o público já estava lotando as arquibancadas e havia muita gente em pé fechando uma roda imensa!

Foto de Rafael Batalini
No início quem mais se aproximou foram as crianças que coladas em nossa lona de picadeiro ajudaram os palhaços a se levantar nas pernas de pau e participaram ativamente das provocações do início ao fim. Os adultos meio tímidos no início foram cativados logo nas primeiras cantorias do Tião e é claro do movimento pescoçal do Dez pras Sete.



Foto de Rafael Batalini
Os momentos de maior euforia do público eram os que alguns moradores da cidade eram citados ou convidados à entrar em cena. Talvez por todos se conhecerem na cidade, a brincadeira um tanto sacana dos palhaços dessa trupe, ficam mais interessantes com a possibilidade de serem lembradas diariamente quando as pessoas se encontram nas ruas.

Ao final do espetáculo tiramos muitas fotos reforçando ainda mais o carinho da população e a satisfação com o trabalho apresentado. Ganhamos uma porção de doces caseiros, deliciosos dados e feitos pelo vereador do município que fez questão de nos presentear.

No site da prefeitura de Iepê podem ser encontradas mais histórias sobre a cidade e muitas fotos e fatos sobre a nossa apresentação. O Título da matéria publicada foi “Diversão, Gargalhadas e Cultura!”:

No Fliker do Grupo acompanhem as fotos de todo o projeto:

Esperamos voltar em breve:
Foto de Rafael Batalini

Nenhum comentário:

Postar um comentário